4 dicas para escolher o melhor revestimento para banheiro!

Na hora de reformar a casa, algumas dúvidas sempre tornam o processo mais demorado, por exemplo, escolher o revestimento para banheiro. Esses detalhes são importantes, pois uma decisão errada pode fazer com que o proprietário tenha que arcar com novos gastos em um curto espaço de tempo.

Além disso, a parte estética sempre é priorizada. Afinal, não adianta o banheiro ser apenas funcional, é preciso que o usuário se sinta bem no ambiente, não é mesmo? Ou seja, é necessário aliar o útil ao agradável.

Como escolher revestimento para banheiro?

Para ajudar nessa empreitada, apresentaremos, neste artigo, 4 dicas de como escolher o melhor revestimento para banheiro. Continue lendo e confira!

1. Segurança

A segurança é o principal ponto a se analisar na hora de escolher um revestimento para banheiro. O banheiro, assim como a cozinha, é um dos “ambientes molhados” de uma residência. Significa que corriqueiramente o piso do local estará com a superfície coberta de água. Por isso, é essencial optar por um revestimento antiderrapante, que garanta maior segurança para o usuário.

O granito, apesar da beleza, não é um material indicado nesse quesito, ainda mais se no imóvel morarem crianças e idosos. Para uma escolha mais segura, o ideal é optar por pisos cerâmicos e porcelanatos, que costumam ser antiderrapantes.

2. Cor e textura

Além de seguro, com certeza o revestimento precisa ser bonito esteticamente. Afinal, é sempre melhor juntar beleza e praticidade. É possível inovar escolhendo revestimentos com cores e texturas diferenciadas, — detalhes chamativos que tornam o ambiente agradável.

Mas, quando se trata do banheiro, em particular, cores neutras costumam melhorar o visual. Além disso, os revestimentos com cores escuras dão a impressão de um ambiente menor.

3. Preço

Depois da segurança, o quesito mais importante é o preço dos produtos. Não adianta sair pesquisando por revestimentos que estejam fora da sua linha de orçamento. Em contrapartida, buscar marcas com históricos duvidosos e preços abaixo do mercado não é recomendado.

Então, nesse ponto, a melhor dica é analisar o custo-benefício. Opte por um revestimento que traga a segurança necessária para todos os moradores da residência, mas que não deixe de apresentar uma beleza chamativa para o local. Pisos cerâmicos costumam ser os materiais que melhor se encaixam nesses quesitos.

4. Limpeza

Além da segurança, beleza e preço, o revestimento para banheiro precisa facilitar a limpeza. É importante ter em mente que o banheiro é um local de uso frequente, o que aumenta o risco de acúmulo de sujeira e impurezas.

Por isso, optar por materiais que obriguem a utilização de produtos específicos para a limpeza não é muito interessante. Revestimentos que podem ser completamente limpos com itens fáceis de serem encontrados no mercado sempre são os mais recomendados.

Mais uma vez, os granitos e pedras nobres perdem nesse ponto. Apesar de toda atratividade estética, esses materiais não simplificam o trabalho do usuário — diferentemente dos pisos e de alguns tipos de porcelanato.

Enfim, escolher o melhor revestimento para banheiro vai muito além do simples “sim ou não”. As dicas apresentadas aqui são apenas algumas das muitas considerações para uma escolha segura. Além disso, é importante comprar os materiais em uma loja de construção de qualidade e com um bom histórico no mercado.

Fonte: https://goo.gl/272VQV

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *